Celestrat é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como: asma brônquica grave e rinite alérgica. Nas doenças alérgicas da pele, como: dermatite atópica, dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro, e nas doenças alérgicas inflamatórias oculares, como: ceratite, conjuntiva e das porções internas do olho. Nestas doenças oculares, Celestrat inibe a fase aguda da inflamação, contribuindo para preservar a integridade funcional do globo ocular, enquanto se realiza o tratamento da infecção ou de distúrbio por outra causa com terapia específica.
Contraindicação: Celestrat é contraindicado em caso de hipersensibilidade a fórmula ou qualquer componente presente.
Celestrat está contraindicado em pacientes com infecção sistêmica por fungos, em prematuros e recém-nascidos, para pacientes que estejam recebendo terapia com inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) e para pacientes que demonstrarem hipersensibilidade a qualquer dos componentes de sua fórmula ou a fármacos de estrutura química similar.
Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos de idade.
Composição: Maleato de dexclorfeniramina, Betametasona, amido, lactose monoidratada, povidona, corante eritrosina laca de alumínio e estearato de magnésio.
Precauções:
- Uso adulto.
- Suspenda o uso em caso de irritação e procure orientação médica.
- Conservar em local seco e arejado, ao abrigo de luz solar direta, fogo e outras fontes de calor.
- Mantenha a embalagem fechada.
- Armazenar fora do alcance de crianças.
Como Usar:
1) Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Os comprimidos podem ser tomados com ou sem alimentos.
O USO DESSE MEDICAMENTO PODE TRAZER RISCOS, CONSULTE UM MÉDICO OU FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.