Indicação:
HYTÓS PLUS é indicado nas seguintes situações:
- tosse de qualquer etiologia, principalmente quando envolve componente alérgico;
- tosse causada por gripes e resfriados comuns;
- tosse das traqueobronquites, laringites e rinofaringites alérgicas;
- tosse irritativa decorrente da poluição aérea do meio ambiente;
- tosse dos fumantes;
- tosse de pós-operatório em geral, particularmente após cirurgias abdominais, torácicas e oftalmo-otorrinolaringológicas;
- tosse irritativa e espástica causada por exames broncoscópicos.
A associação de cloridrato de clobutinol + succinato de doxilamina é sedativo da tosse com ação antialérgica. O clobutinol combate a tosse irritativa sem catarro e o succinato de doxilamina é um antialérgico que combate o acúmulo anormal de líquido nas paredes das vias respiratórias. Seu efeito inicia-se entre 15 a 30 minutos após a sua administração, perdurando por 4 a 6 horas em média.
Contraindicação:
HYTÓS PLUS não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula; por pacientes com glaucoma de ângulo fechado; por pacientes durante o primeiro trimestre da gravidez e por pacientes portadores da síndrome congênita do QT longo.
Este medicamento é contraindicado em crianças menores de 2 anos. Este medicamento é contraindicado durante o primeiro trimestre da gravidez
Precauções:
Não tome dose acima da recomendada. Pacientes com insuficiência renal devem ter precaução no uso de HYTÓS PLUS, pois o organismo elimina o medicamento principalmente através da urina.
HYTÓS PLUS deve ser utilizado com cautela por pacientes com histórico pessoal ou familiar de epilepsia; pacientes com asma; pacientes com obstrução do colo da bexiga ou obstrução piloro-duodenal; pacientes com bronquite crônica; pacientes com úlcera péptica estenosante e; pacientes com hipertrofia prostática sintomática.
HYTÓS PLUS não deve ser utilizado concomitantemente com álcool ou outros medicamentos depressores do sistema nervoso central.
A doxilamina pode causar sonolência diurna, devendo-se evitar atividades que requeiram atenção, como dirigir veículos ou operar máquinas.
Durante o tratamento o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. Este medicamento pode diminuir a capacidade para conduzir veículos ou manusear máquinas.
Modo de uso:
1) Solução oral (gotas): 1 mL corresponde a aproximadamente 20 gotas.