Indicação:
O seu médico receitou losartana potássica para tratar a sua hipertensão (pressão alta) ou por você ter uma doença conhecida como insuficiência cardíaca (enfraquecimento do coração).
Em pacientes com pressão alta e hipertrofia ventricular esquerda, losartana potássica reduziu o risco de derrame (acidente vascular cerebral) e de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) e ajudou esses pacientes a viverem mais.
- Uso em pacientes de raça negra com pressão alta e hipertrofia do ventrículo esquerdo). O seu médico também pode ter receitado losartana potássica por você ter diabetes tipo 2 e proteinúria; nesse caso, losartana potássica pode retardar a piora da doença renal.
Contraindicação:
Você não deve tomar losartana potássica se:
- for alérgico a losartana ou a qualquer outro componente deste medicamento;
- sua função hepática estiver seriamente prejudicada;
- você estiver com mais de 3 meses de gestação.
O uso de losartana potássica também deve ser evitado no início da gestação.
- você tiver diabetes ou insuficiência renal e estiver tomando algum medicamento para reduzir a pressão arterial que contenha alisquireno.
Precauções:
Informe ao seu médico sobre quaisquer problemas de saúde que esteja apresentando ou tenha apresentado e sobre quaisquer tipos de alergia que tenha.
Modo de uso:
Losartana potássica pode ser tomada com ou sem alimentos. Para maior comodidade e para se lembrar com mais facilidade, tente tomar losartana potássica no mesmo horário todos os dias.
Tome losartana potássica diariamente, exatamente conforme a orientação de seu médico. O seu médico decidirá a dose adequada de losartana potássica, dependendo do seu estado de saúde e dos outros medicamentos que você estiver tomando.
É importante que continue tomando losartana potássica pelo tempo que o médico lhe receitar, para manter a pressão arterial controlada
Ao persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Leia a bula.